domingo, 14 de agosto de 2011

Eleições 2012 como Não falar dela se Dependemos dela


imagem do google divulgaçaõ


Quando comecei este blog, fiz um auto compromisso de não falar deste assunto, pois o negócio estava tão ridículo que eu pensei que os limites da canalhice já haviam sido extrapolados.
Um grande engano de minha parte, portanto decidi expressar o que penso sobre o assunto. Não me vejo como um formador de opinião, mas posso contribuir com o que penso da biografia deste homem.
Minha primeira memória de José  Arthur vem  de minha chegada a Bonito, logo quando ele assumiu a  diretoria da escola BCG. Eu achava ele engraçado, com aquele tipão de general dele falando:  falando com os alunos  e subalternos  como se fosse incrivelmente um Ditador e não um diretor . Fiquei assustado na época, pois  tinha interesse me matricular e participar da política estudantil na qual sempre fui enganjado em Ponta Porã e  Vacaria RS cidade onde nasci.
Não me esqueço dá jogada de se candidatar a vice Prefeito do Saudoso Darci Bigaton que estava cassado , assim ficaria com municipio  em suas mãos para suas ambiciosas manobras políticas e, provavelmente, financeiras.
Tive a oportunidade de conhecer o interior do bonito a trabalho pelo IBGE como rescenseador em 4 censos e fiquei triste com miséria que vi, com o descaso, com a maneira que aqueles pobres compatriotas nossos estavam  sendo tratados sem estradas, escolas Rurais e a ponte do Miranda Km 21 sem água,Posto de saúde  e até os telefone e conta de luz eram de Anastácio a arrecadação. Éra desumano!
E ele miraculosamente exerce pelo terceiro mandato como prefeito com as mesma manias de general e ditador.
Sinceramente, o que está acontecendo neste  Municipio está totalmente além do que podemos chamar de imoral. Eu, como cidadão comum (já que pelo visto  Zé  Artthur e seu exercito de soldadinhos de chumbo não são), sou obrigado a arcar com todas as consequências de meus atos. Ao que percebo, este político em questão não quer reações ante a suas ações! Isso sem falar que se ele estiver pagando algo, ainda com dinheiro público de que ele  é acusado de ter se  apoderado(um pequeno trocadilho para descontrair).
O pior de tudo é que o Prefeiito (graças a Deus  ele não pode disputar as próximas eleições eu me nego a dar meu voto a qualquer político da sua thurma) ainda parte em direção para defender seus colegas(ou serão amigos?) e fazer seu sucessor
Confesso que não sei como podemos mudar este panorama, só o voto já não resolve mais. Devemos partir para discutir nas ruas, na Câmara Municipal e midia, vamos questionar estes políticos e expôr suas vidas para análise geral da População.
 A imprensa tem feito sua parte como nunca, mas nós cidadãos devemos também fazer o mesmo, seja com denúncias, sejam através de notas em um blog ou qualquer outra forma que tenhamos. Não podemos mais deixar as coisas como estão!
 Fora Zé Arthur é pouco! Tem muito mais gente que deve ir para FORA!

Um comentário:

  1. "Com grande freqüência, a política consiste na arte de trair interesses reais e legítimos e de criar outros, imaginários e injustos."Arturo Graf –

    ResponderExcluir

comentários anônimos não serão publicados:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...