IMAGENS de Bonito-MS.


























Como Chegar: 
De Ônibus
A única linha de ônibus saindo de Campo Grande é a Viação Cruzeiro do Sul, com saídas nos seguintes horários:
Campo Grande / Bonito: 07:00 / 09:00 / 11:00 / 16:00 / 19:00 / 23:00
Bonito / Campo Grande: 00:30 / 05:30 / 08:00 / 10:00 / 14:30 / 18:00
Jardim / Bonito: 02:30 / 05:00 / 10:30 / 12:30 / 14:30 / 19:30 / 22:30
Bonito / Dourados: 05:30 / 14:30
Rodoviária de Campo Grande: TEL:(67) 3382-9170
Rodoviária Jardim: TEL: (67) 3251-1327
Rodoviária de Bonito: TEL: (67) 3255-1606
ACESSO DE VAN
Campo Grande / Bonito 15:00)
Bonito / Campo Grande 05:00
Telefone: (67) 9217-2075

Rodoviário
Distância em relação a outras Capitais
Belo Horizonte 1.787 km
Brasília 1.464 km
Cuiabá 974 km
Curitiba 1.047 km
Florianópolis 1.454 km
Fortaleza 3.677 km
Porto Alegre 1.754 km
Rio de Janeiro 1.599 km
Salvador 2.899 km
São Paulo 1.177 km

O Município
O município de Bonito tem cerca de 20.000 habitantes e se localiza na região sudoeste do Mato Grosso do Sul. É umas das regiões mais belas do mundo. O Paraíso do eco turismo é muito considerado pelos amantes da natureza e dos esportes de aventura que são atraídos por suas numerosas belezas naturais como montanhas, vales, grutas pré-históricas, sítios arqueológicos, rios lagoas, baias e principalmente belas cachoeiras com piscinas naturais.É considerado o melhor destino de ecoturismo do Brasil pela 8ª vez consecutiva superando ate mesmo Fernando de Noronha
Freqüentado por amantes do mergulho e dos esportes radicais tem em suas belezas naturais locais próprios para famílias e Grupos da melhor idade. Na atualidade o município de Bonito conta com todo tipo de instalações e serviços para atender a grande demanda de visitantes que recebe durante o ano todo.
Os atrativos estão em propriedades particulares que foram adequadas em infra-estrutura para receber a visitação. Visando a necessidade de preservação das belezas naturais, tais passeios são organizados por agências de turismo local, e requerem sempre o acompanhamento de um Guia de turismo, além de haver capacidade de visitação diária limitada. Para a maioria dos passeios é estipulada idade mínima de 5 anos.
Os preços dos atrativos são tabelados, mas variam de acordo com a temporada alta ou baixa, e não incluem transporte. Todos os passeios devem ser reservados com antecedência através da Agência Águas de Bonito Turismo, que também providencia o acompanhamento obrigatório do Guia de Turismo credenciado pela EMBRATUR. As condições climáticas podem impedir ou prejudicar a realização de alguns atrativos.
A melhor época para visitar Bonito
É definida as datas de Alta e Baixa Temporada, sendo os períodos de Alta Temporada os feriados e férias e de Baixa Temporada as demais datas. Os hotéis e pousadas, assim como as agências cobram preço diferenciado para as temporadas, portanto, e melhor evitar os feriados.
Muitos dos passeios têm limites de visitas diárias e por grupo e os hotéis e pousadas em períodos de Alta Temporada estão sempre cheios. Fazer as reservas antes de sair de casa é fundamental para que tudo saia como o planejado.
Permanência
O ideal para a permanência e de quatro dias, para que possa ser realizado um passeio de cada tipo. Na baixa temporada, não é preciso agendar os passeios com muita antecedência, podendo ser programados na sua chegada.
Como cada passeio tem um número máximo de visitantes por dia, o ideal é efetuar as reservas com antecedência.
Todos os passeios são pagos. Estes valores variam de R$ 10,00 a R$ 65,00. Para a prática de rapel e mergulho autônomo, os preços são maiores. Nestes valores não estão incluídos o transporte até o passeio.
Qualquer reserva para os passeios deverá ser efetuada numa agência de turismo local. A agência se responsabilizará pelas reservas, contratação do guia de turismo que irá acompanhá-lo e emitirá uma autorização para realização do seu passeio. para visitação dos atrativos turísticos de Bonito é obrigatório o acompanhamento do Guia de turismo local credenciado pela EMBRATUR e cadastrado na prefeitura.
História
Bonito tem suas origens na história da formação do município de Miranda, ligada à expansão espanhola do século XVI no vale do Paraguai.
Em 1580 Ruy Dias Melgarejo funda a primeira cidade de Santiago de Xerez às margens do rio Mbotetei (rio Miranda) Após vários conflitos com os índios que habitavam a região, o povoado muda-se para as margens do rio Mondego (Aquidauana), permanecendo apenas algumas famílias que conviviam pacificamente com os indígenas. Esse relacionamento amistoso facilitou a implantação da Missão Itatim, que foi alvo constante de ataques de bandeirantes paulistas e colonos espanhóis que pretendiam aprisionar os índios e mestiços aldeados para escravizá-los.
Com a descoberta de ouro em Cuiabá a Coroa Portuguesa expulsa os espanhóis da região do vale do rio Paraguai. O Presídio de Nossa Senhora do Carmo do Rio Miranda foi construído em 1778 a mando do capitão-general da Capitania de Mato Grosso, Caetano Pinto de Miranda Montenegro. Um pequeno povoado começou a desenvolver-se em volta do presídio, que em 1857 é elevado à categoria de vila e passa a denominar-se Miranda, e em 07 de outubro de 1871 é elevada à categoria de Município.
Durante a Guerra do Paraguai (1865-1870), vários colonos e fazendeiros ajudaram no abrigo e condução das tropas até a região de fronteira. Também os índios Guaicuru participaram dos combates. Após o final da guerra, muitas pessoas que haviam fugido retornaram, junto de novos colonos vindos de Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul e outras regiões. Muitas famílias foram dizimadas pelos constantes ataques indígenas, dificultando a criação de um povoado.
A Fazenda Rincão Bonito, de propriedade do Sr. Euzébio, foi adquirida pelo Capitão Luiz da Costa Leite Falcão, que aqui chegara em 1869, com a missão de expulsar os índios da região. O Capitão Falcão foi o primeiro escrivão e tabelião do lugar, incentivando a fixação dos primeiros moradores da vila. Em 11 de junho de 1.915, a vila Rincão Bonito é elevada a Distrito de Paz de Bonito, desmembrando-se a área do município de Miranda, mas com subordinação administrativa. Foi elevado à condição de município em 02 de outubro de 1.948

Se alguma imagens dessas for de sua autoria nos comunique que daremos o devido credito ou  removeremos do blg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários anônimos não serão publicados:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...