quarta-feira, 8 de junho de 2011

NANDINHO DOS CORREIOS E VEREADORA LUIZA RETORNAM A SEUS CARGOS


  Celso Bejarano/  fonte www.midiamax.com.br
O desembargador do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) Josué de Oliveira acatou o agravo de instrumento que pediu a suspensão do afastamento do presidente da Câmara dos Vereadores de Bonito, Reginaldo dos Reis Nunes Rocha, do PT e da primeira secretária da Casa Luisa Aparecida Cavalheiro, do PPS.
Os dois parlamentares foram afastados por 60 dias no início deste mês por suspeita de impropridade administrativa. A ação foi movida pelo MPE (Ministério Público Estadual).
O agravo, movido pelo advogado Ary Rathiant Neto, defensor dos parlamentares, foi acatado em audiência realizada nesta terça-feira.
Para Neto, o afastamento dos vereadores não era necessário porque “as investigação tiveram início agora e, em momento algum, eles representaram uma ameaça na apuração do caso”.
Reginaldo e Luisa foram denunciado por um suposto esquema de compra de votos para a eleição da Mesa Diretora da Câmara.
Na semana passada, o MPE, apreendeu computadores e documentos na Câmara.
Em dezembro passado, quando houve a eleição, a vereadora foi denunciada por tentar convencer seus pares por meio de pagamento de propina, a modificar uma lei do município e, com isso, ela poderia ser reeleita.
O suposto esquema não teria tido êxito e a vereador foi eleita primeira secretária na chapa do agora presidente da Casa, o petista Reginaldo Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários anônimos não serão publicados:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...