Algumas Simpatias e Crendices para o dia de São João ficar mais animado!
Dentes de alho:
Plantar três dentes de alho, cada um com o nome de um(a) pretendente. O primeiro que brotar indicará o nome do futuro marido ou esposa.
Feijão indicador de riqueza:
Colocar três grãos de feijão embaixo do travesseiro. Um descascado, outro descascado pela metade e outro com casca. Pela manhã, pegar um sem olhar. Se for com casca, o(a) noivo(a) será rico; metade descascado, será meio remediado e se for descascado, será pobre.
Cacimba:
Ir à frente, enxergar-se na água e depois lavar o rosto, antes do sol nascer. Traz boa saúde.
Água na boca:
Encher a boca de água e colocar-se atrás da porta da rua. O primeiro nome que for ouvido, indica ser o(a) futuro(a) pretendente.
água:
Escrever o nome dos(as) pretendentes em pequenos papeizinhos, enrolando-os e deixando um em branco. Colocar os rolinhos numa bacia com água. Pela manhã, verificar qual deles está desenrolado. O nome ali escrito é o do(a) futuro(a) pretendente, se for o em branco, não vai haver casamento.
Água:
Colher água no arroio ou cacimba antes do sol sair e quando cantar o primeiro galo. Serve para benzer os cantos da casa por ocasião de tempestade e livrar o gado da peste.
Aliança no fio:
Colocar água até a metade de um copo. Contar as batidas dadas pela aliança e suspendê-la sobre o copo. Contar as batidas dadas pela aliança nas paredes do copo. Elas indicarão quanto tempo falta para o casamento.
Para confirmar se o pedido se realizará:
Colocam-se, em um prato de sopa com água, duas agulhas virgens. Faz-se um pedido e aguarda-se. Se as agulhas se juntarem, a resposta é afirmativa, se ficarem afastadas é negativa.
Fogueira:
Passar descalço por cima das brasas. Se não queimar os pés é porque não tem pecado, tem alma limpa.
Tição:
Retirar da fogueira antes do sol sair e guardar, pois se torna bento. Acendê-lo em dia de tormenta.
Vela:
Deixá-la no sereno, na noite de São João. Adquire poderes santificados.
Descubra o Futuro:
Pega-se um pedaço de papel e pinga-se tinta no centro, logo após dobra-se em quatro partes. A meia-noite abre-se e o desenho formado indicará o futuro da pessoa, tal como viagem, casamento, morte, etc.
À meia noite, pegue um pires com água e uma vela. Acenda a vela e deixe a cera ir pingando na água. Uma letra será formada. Será a inicial do nome do seu futuro marido
Descasque uma laranja sem partir a casca. Jogue para trás com os olhos fechado, e formara a letra do amado;.
Pegue 23 pedacinhos de papel do mesmo tamanho e em cada um coloque uma letra do alfabeto. Depois coloque as letras numa bacia com água na noite de São João. No dia seguinte verifique os papéis que abriram, aparecerão os iniciais ou até mesmo nome completo do seu futuro marido.
Sabedoria de bananeira
Na noite de São João, de 23 para 24, deve-se enfiar uma faca virgem (nova) na bananeira. No dia seguinte, de manhã bem cedo, retire a faca que nela aparecerá o nome do(a) futuro(a) noivo(a). Outra variante dessa simpatia diz que o nome do(a) futuro(a) marido/mulher aparecerá escrito no caule da bananeira. Alguns preferem ver o nome escrito no tronco da bananeira. Ainda há outra variante, mais rápida: enfia-se a faca
na bananeira e, ao retirá-la, você ouvirá o nome do(a) futuro(a) companheiro(a).
Papéis mágicos
Na noite de São João, escreva em pequenos papéis o nome de vários(as) pretendentes. Enrole-os e jogue-os em uma bacia ou copo d'água. O papel que se desenrolar primeiro indicará o nome do(a) futuro(a) companheiro(a).
A idade do cônjuge
Passe um ramo de manjericão sobre a fogueira e jogue-o sobre o telhado de sua casa. Se na manhã seguinte ele ainda estiver verde, é sinal de casamento com pessoa jovem. Se estiver murcho, com pessoa mais velha.
Oráculo de carvão
Pegue dois pedaços de carvão da fogueira de São João. À meia-noite, coloque os carvões em uma bacia com água. Se afundar o maior é porque o marido vai morrer primeiro. Afundando os dois, o casal vai morrer junto. Se os dois carvões boiarem, o casal terá vida longa.
Sonho lotérico
Se você sonhar com um bicho na véspera de São João, deve jogar na loteria porque vai ganhar com certeza.
Energia do santo Regue as plantas antes de o Sol nascer, no dia de São João. As plantas crescerão bem mais fortes.
O poder do carvão
O carvão que sobra depois que a fogueira apaga adquire poderes sobrenaturais. Com ele, pode-se cobrir os ovos das aves para que a ninhada seja forte e saudável. -Andar com um pedaço de carvão da fogueira no bolso traz felicidade e dinheiro o ano todo. Jogar na fogueira um galho de alecrim, arruda ou uma trança de alho espanta o mau-olhado. Os carvões que restarem podem ser enviados a parentes e amigos, pois são considerados bentos. Quem possuir um carvão da fogueira viverá até o próximo São João.
O poder do mastro
Para obter boa colheita, prenda junto à bandeira do mastro laranjas, pencas de banana e espigas de milho, pedindo a proteção dos santos. As espigas de milho que ficam no mastro são recolhidas e usadas para o plantio. Dizem que quem achar no dia da festa uma espiga com 15 fileiras ficará rico.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários anônimos não serão publicados: