Pessoas que estão tendo algum tipo de dificuldade para encontrar o amor que tanto buscam. Algumas perguntam o que podem estar fazendo de “errado”, outras se mostram decepcionadas por terem tido uma experiência frustrante, e outras ainda revelam sua revolta com um(a) pretendente que não deu continuidade à relação. Entre essas pessoas, há as que pensam que encontrar alguém online para um relacionamento sério parece ser uma tarefa impossível. Será? Não é o que dizem os números!
Um cientista britânico que estava tendo, ele mesmo, dificuldades em encontrar uma namorada.
Usando fórmulas matemáticas, ele chegou à conclusão de que a chance de encontrar, em um bar, uma festa ou em casa de amigos, a mulher que considerava ideal – com idade entre 24 e 34 anos, formação universitária, fisicamente atraente, que morasse perto dele e também o considerasse atraente – era de apenas uma em 285.000.
A pedido da revista, um economista brasileiro usou a mesma metodologia do matemático inglês para calcular qual seria a probabilidade de encontrar um amor aqui no site. O resultado surpreende: as chances são 42% maiores!
A explicação para isso é simples: na internet, há uma quantidade substancialmente maior de pessoas disponíveis para um relacionamento do que qualquer bar, restaurante ou festa. Além disso, os usuários podem escolher conhecer pessoas com quem tenham determinadas características em comum.
Outra facilidade é que, na net, não há barreiras geográficas. Se na vida cotidiana temos poucas chances de encontrar amor fora dos limites onde geralmente transitamos, na internet não há qualquer tipo de limite de distância. Pode-se, por isso, identificar afinidades com alguém que está em uma cidade distante ou mesmo fora do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários anônimos não serão publicados: