terça-feira, 24 de maio de 2011

A cada 16 minutos, MS faz uma nova notificação de dengue, aponta SES

Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgou boletim sobre a doença.
Dos 78 municípios do estado, apenas cinco não registraram casos suspeitos.

Anderson Viegas Do G1 MS
 
Mapa de incidência da dengue em Mato Grosso do Sul, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Foto: Reprodução/SES)Mapa de incidência da dengue em Mato Grosso
do Sul, divulgado pela SES(Foto: Reprodução/SES)
Em 2011, a cada 16 minutos e meio, em média, Mato Grosso do Sul faz uma nova notificação de caso suspeito de dengue. O dado é do 19º Boletim Epidemiológico sobre a doença, divulgado nesta sexta-feira (20), pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).
Segundo o boletim, que contabiliza registros de 1º de janeiro a 14 de maio, neste período de 134 dias, foram notificados no estado, 11.698 casos. A média é 87 por dia. Dos 78 municípios sul-mato-grossenses, conforme o levantamento, apenas cinco não registraram este ano casos suspeitos da doença: Caracol, Deodápolis, Eldorado, Japorã e Sete Quedas.
O informe da SES aponta que as cidades com o maior número de notificações da doença este ano são: Campo Grande (4.067), São Gabriel do Oeste (1.014), Paranaíba (925), Cassilândia (549) e Nova Andradina (479).
Já foram confirmadas no estado, três mortes provocadas pela dengue, sendo dois casos de Campo Grande e um de Paranaíba. Outros dois casos seguem sendo investigados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários anônimos não serão publicados:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...