Valter Pagliosa afirmou ter participado de filme erótico romântico.
Nome de ator foi indicado pelo deputado Adelino Ribeiro (PSL).
Bibiana Dionísio
Do G1 PR
imprimir O ex-chefe da regional de Cascavel do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Valter Pagliosa, que já foi ator de filme erótico romântico, foi exonerado nesta segunda-feira (11), confirmou a Casa Civil do governo do estado. Pagliosa disse em entrevista ao G1 que pediu exoneração porque a nomeação dele estava causando polêmica. O governo, entretanto, afirma que o pedido de afastamento partiu da presidência do IAP. A decisão deve sair no Diário Oficial do Paraná.
Valter Pagliosa foi nomeado em março. O nome dele foi indicado pelo deputado estadual Adelino Ribeiro (PSL), que compôs a coligação que elegeu o governador Beto Richa. Pagliosa afirmou que pediu exoneração na tarde desta segunda para não atrapalhar o bom andamento deste governo. Segundo ele, as pessoas confundem filme erótico romântico com filme pornô. "Filme erótico não tem nada a ver com filme pornô, não tem sexo explicito", argumentou Pagliosa.
Pagliosa disse que trabalhou como ator durante dois anos e meio tanto em filmes como em peças teatrais. Ele afirmou também ter formação técnica na área ambiental e que realiza diversas ações neste setor. “Eu poderia contribuir de outra maneira”, disse Valter Pagliosa.
Conforme dados disponíveis no site da Secretaria de Administração e Previdência do Paraná, Pagliosa foi nomeado para o cargo 1-C, que segundo o decreto 7.558/10, o salário pode variar de R$ 1.338,60 a R$ 1.659,79.
O Instituto Ambiental do Paraná afirmou que não teve participação no processo de nomeação. O presidente do IAP, Tarcísio Mossato Pinto, não se pronunciou sobre o assunto. A assessoria afirmou que o presidente e outros membros do Instituto estão em um encontro para estabelecer as diretrizes dos trabalhos de 2011.
O senador paranaense Roberto Requião (PMDB) chegou a escrever no twitter sobre a nomeação de Pagliosa no domingo (10). “RR, o gov Beto nomeou ator porno p/ a chefia do IAP em Cascavel”, diz parte da mensagem publicada pelo senador
" NOTICIAS DE BONITO E REGIÃO SUDOESTE DO MATO GROSSO SUL" É sempre importante lembrar que a proteção do Meio Ambiente está prevista no Artigo nº 225 da Constituição Federal Brasileira de 1988 estabelece que: “Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários anônimos não serão publicados: