LOS ANGELES (Reuters) - 'Rio', a animação em 3D sobre as aventuras de uma arara brasileira, decolou nas bilheterias mundiais, arrecadando cerca de 55 milhões de dólares em seu final de semana de estreia, disse a distribuidora no domingo.
Antes de sua estreia na América do Norte na sexta-feira, o lançamento da 20th Century Fox entrou em cartaz em 72 países, ficando em primeiro lugar em quase todos eles.
Entre as maiores vendas estavam a Rússia (10,4 milhões de dólares) e, naturalmente, o Brasil (8,3 milhões de dólares), onde foi a maior estreia da história para uma animação.
O desenho conta a história de Blu, uma arara azul (na voz de Jesse Eisenberg, de 'A Rede Social'), que retorna ao Brasil depois de uma vida mimada como um animal de estimação nos Estados Unidos.
O filme foi dirigido por Carlos Saldanha, diretor nascido no Rio de Janeiro, responsável pela trilogia 'A Era do Gelo'. 'Rio' foi produzido pelos estúdios Blue Sky e distribuído pela Fox.
Os filmes de animação também reinaram nos Estados Unidos e no Canadá, onde o filme com temática dePáscoa 'Hop' ficou em primeiro lugar pelo segundo final de semana, arrecadando 21,7 milhões de dólares entre sexta-feira e domingo, totalizando 68,2 milhões de dólares em 10 dias.
O filme foi produzido pela Illumination Entertainment, empresa de animação que produziu o sucesso do ano passado 'Meu Malvado Favorito', e distribuído pela Universal Pictures, unidade da NBC Universal, da Comcast Corp.
(Reportagem de Dean Goodman)
fonte:G1
" NOTICIAS DE BONITO E REGIÃO SUDOESTE DO MATO GROSSO SUL" É sempre importante lembrar que a proteção do Meio Ambiente está prevista no Artigo nº 225 da Constituição Federal Brasileira de 1988 estabelece que: “Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários anônimos não serão publicados: