Proporcionar o aprendizado e a comunicação por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Este é o objetivo do Curso de Libras oferecido pelo SESC Horto, em Campo Grande (MS), e destinado a educadores e demais interessados. A linguagem de sinais facilita a comunicação e melhora a interação entre os ouvintes e as pessoas com deficiência auditiva.
As inscrições já estão abertas. As aulas do Módulo Básico começam no dia 12 de fevereiro e terminam em 2 de julho, sempre aos sábados, das 8h às 11h. Já o Módulo Avançado, será ministrado entre os dias 14 de fevereiro e 30 de maio. As aulas serão realizadas às segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 20h30. Outras informações podem ser obtidas no SESC Horto pelo telefone (67) 3321-3181.
SITE PANATANAL ECOTURISMO
Línguas de Sinais - As Línguas de Sinais (LS) são as línguas naturais das comunidades surdas e contam com estruturas gramaticais próprias. A Língua Brasileira de Sinais, desenvolvida a partir da Língua de Sinais Francesa, é composta pelos níveis linguísticos fonológico, morfológico, sintático e semântico.
A partir da Lei n° 10436/2002, o Governo Brasileiro reconheceu a Libras como língua e os surdos passaram a ter o direito de assistir aulas com intérpretes nas instituições de ensino. Em 2005, foi promulgado um decreto que tornou obrigatória a inserção da disciplina nos cursos de formação de professores para o exercício do magistério em nível médio (curso Normal) e superior (Pedagogia, Educação Especial, Fonoaudiologia e Letras). Desde então, as instituições de ensino de todo o Brasil estão se adequando à lei.
" NOTICIAS DE BONITO E REGIÃO SUDOESTE DO MATO GROSSO SUL" É sempre importante lembrar que a proteção do Meio Ambiente está prevista no Artigo nº 225 da Constituição Federal Brasileira de 1988 estabelece que: “Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários anônimos não serão publicados: