Casa de Leis fecha as portas durante sessão ordinária .
Com faixas e cartazes, a população foi à Câmara Municipal de Bonito pedir o impeachment do prefeito José Arthur de Figueiredo (PMDB), mas encontrou as portas fechadas.
Cerca de 300 manifestantes estão neste momento na frente da Casa de Leis. Mais de 20 policiais e guardas municipais fazem a segurança no local.
As faixas têm frases como “fora corrupto!”, “fora prefeito!”, “justiça!”, “CPI” e “dignidade já!”.
Um dos manifestantes é o ex-prefeito e ex-vereador de Bonito Luis Falcão. “Está todo mundo revoltado, pedindo que se esclareça”, afirmou.
Ele disse que não acredita na cassação do mandato do prefeito pela Câmara. “O prefeito tem todos os vereadores do lado dele. A esperança é de que ele seja punido pela Justiça”.
Desde muito cedo, dentro da Câmara estão 80 funcionários da Prefeitura.
A população está revoltada por conta de um relatório da CGU (Controladoria-Geral da União) que constatou irregularidades no uso de verbas federais em várias áreas, incluindo educação, saúde e serviço social.
Entre o valor destinado e aquele que realmente foi aplicado pela Prefeitura, a diferença é de R$ 13,28 milhões.
Fonte campo grande news/Paulo Fernandes
" NOTICIAS DE BONITO E REGIÃO SUDOESTE DO MATO GROSSO SUL" É sempre importante lembrar que a proteção do Meio Ambiente está prevista no Artigo nº 225 da Constituição Federal Brasileira de 1988 estabelece que: “Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários anônimos não serão publicados: