Campo Grande (MS) – Foi publicado hoje (1º), na primeira página do Diário Oficial do Estado, o decreto nº 13.140 assinado pelo governador André Puccinelli que determina o registro do Tereré do município de Ponta Porã como patrimônio imaterial histórico e cultural de Mato Grosso do Sul.
O bem imaterial Tereré de Ponta Porã vai constar no Livro de Registro dos Saberes, onde estão inscritos conhecimentos e modos de fazer enraizados no cotidiano das comunidades.
O registro significa que o Estado reconhece que esse é um bem tradicional do município de Ponta Porã, ligado à história da cidade, com hábitos de consumo transmitidos entre as gerações.
O pedido de registro ao Conselho Estadual de Cultura (CEC/MS) foi feito no ano de 2008 pela Prefeitura de Ponta Porã. Depois de uma série de levantamentos de documentação, foi reconhecido que a bebida refrescante feita com a infusão da erva-mate consumida com água, sucos, hortelã, ou limão é a mais tradicional daquela cidade.
Bianca Caruso/ noticias ms.
" NOTICIAS DE BONITO E REGIÃO SUDOESTE DO MATO GROSSO SUL" É sempre importante lembrar que a proteção do Meio Ambiente está prevista no Artigo nº 225 da Constituição Federal Brasileira de 1988 estabelece que: “Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários anônimos não serão publicados: