A população bonitense descontente com os descalabros do Prefeito Zé Arthur e seus soldadinhos de chumbo, estão assinando uma lista de assinatura para entrar com uma ação popular e representação contra a atual administração.
É sabido e notório que esse general e ditador esta no comando do município sob liminar conseguida na ultima hora que garantiu sua diplomação.
É sabido e notório também que esse ditador mesmo com uma campanha milionária com uso de cestas básica bancadas pela maquina municipal teve pouco mais de 300 votos contra o eterno candidato dos Pobres e menos favorecidos o popular nego Veio , o meu prezado como ele mesmo diz :Geraldo Marques.
Muitos vão comentar isso é dor de cotovelo, papo de perdedor e outras coisas mais. Será que com o salário de alguns funcionários e mesmo de alguns secretários eles conseguem levar a vida nababesca que levam e ainda acumular bens matérias como chácaras, fazendas, terrenos, casas, carrões e outros bens ; que vemos desfilar diante de nossos olhos no decorrer do dia a dia aqui em Bonito.
Pergunto ainda a população de Bonito merece o governo que tem?
Será que muitos que venderam seu voto ou seu apoio fariam isso hoje?
Isso tudo vai acabar em Pizza?
E os vereadores será que leram a cartilha do que é realmente ser um vereador (a)?
Se não leram vou refrescar a memória deles já:
Cabe ao vereador, mostrar os problemas da comunidade e buscar providências junto aos órgãos competentes. Mas não é só isso. Cabe-lhe também a função de fiscalizar as contas do Poder Executivo Municipal e do próprio Legislativo.
Um dos pré-requisitos básicos da democracia é a existência de um Poder Legislativo forte e realmente independente. Sem isso, a democracia é deficiente, capenga. No Brasil, apesar das leis falarem claramente em “poderes independentes e harmônicos entre si”, ainda falta muito para que isso vire realidade.
Lamentavelmente, as contradições começam a nível nacional e estadual, quando temos parlamentares, em sua maioria, subserviente e fiel aos interesses políticos e econômicos do Executivo.
Em especial nas Câmaras Municipais, é vergonhoso. Prefeitos detêm a maioria dos vereadores os quais mantêm com um “empreguinho” para a esposa, um benefício aqui, outro ali... E assim, o edil fica cada vez mais distante do verdadeiro papel do vereador, passando a ser apenas mais um encabrestado, boneco de marionete.
E aqui fica a pergunta: será que o vereador que presta apoio político incondicional ao Prefeito em troca de “benefícios” pessoais, exercerá livremente a função de fiscalizá-lo? Não. E é isso que acontece na maioria das cidades brasileiras. Isso precisa ser mudado.Vereador deve ser independente, atuante, polêmico, e deve sempre ter a coragem de concordar com o que considerar certo e discordar do que considerar que esteja errado. Deve agir com conhecimento e desarmado de ódios ou rancores.
No regime democrático existe um princípio básico: é o princípio da participação. Todos, num regime de liberdade e paz, desejam melhorar suas condições de vida, mas para isso é necessário que estejam organizados a fim de que melhor possam reivindicar os seus interesses.
À medida que as necessidades reais dessas populações forem discutidas pelos próprios interessados, estarão abertas as possibilidades para que melhorem suas condições de vida, surgindo então às reivindicações coletivas.
Como esse abaixo assinado que com medo de não dar em nada e serem perseguidos muitos não querem assinar mesmo insatisfeitos e sabendo da pouca vergonha que ai esta.
“ SE você é um covarde ai merece esse” Governo”!!!
Agora se for um cidadão descente participe desse levante Popular e mostre para esse ditador que Bonito não é dele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários anônimos não serão publicados: