A corrupção é ferrugem da alma. Uma pessoa corrupta é como uma peça de metal enferrujada, que não serve para nada, a não ser para ser jogada no lixo. E que ninguém se iluda: a corrupção, Em Bonito, não é privilégio apenas dos políticos e dos ricos, ela existe em todas as classes sociais, inclusive nas mais pobres. Assim, os políticos corruptos são os legítimos representantes do povo também corrupto.
Que vende e troca seus votos por dinheiro cestas básicas, gasolina, material de construção, contas água e luz, remédios, cargos, benefícios próprios como perdão de dividas municipais, carteiras de habilitações, passagens, bolsas de estudo, casas populares, pneus, consertos mecânicos, ligações de água e esgoto (R$400,00 o custo hoje). consultas,óculos,dentaduras,exames médicos,exames laboratoriais, Serviços de maquinas,aterros,patrocínio para eventos shows,transportes como mudanças,ônibus,carros fretes,jogos de uniformes para equipes de todos os esportes,cadastro em programas de governo,Cervejas,cachaças,Kits churrascos,e Pasmem simples promessas megalomaníacas e futurísticas inviáveis e etc...
Eu sempre trabalhei em campanhas e vocês não imaginam os absurdos que são pedidos em um comitê eleitoral... e o tanto de pedidos que são atendidos.
Sou totalmente contra a compra de votos e ninguém é obrigado a vender mais se vendeu tem que votar sim, pois alem de corrupto é SEM vergonha porque quem Vende e não entrega é safado e pilantra.
E quando você vende seu voto esta vendendo todos seus direitos de SAUDE, EDUCAÇÃO, OBRAS SOCIAS E O DIREITO DE REVEINDICAÇÃO E RECLAMAÇÃO.
E ai você é obrigado a viver os mandos e desmandos de ditadores e generais de meia tigela que fazem o que querem quando querem.
Se fizerem obras é para recuperar o dinheiro gasto em campanha para se elegerem... não importando a necessidade e a qualidade das mesmas e nem o valor pago com recursos municipais, estaduais,federal ou de onde vier pois a origem não interessa o que vale é quanto vão roubar.
E só somos assim em nossa maioria por falta de educação. Isso mesmo, falta de educação. Educação cívica, alguns diriam. Mas não. É falta de educação doméstica mesmo, aquela que era dada, antigamente, por papai, mamãe, vovô e vovó, que ensinavam que é preciso respeitar os outros e que o direito de uma pessoa termina onde começa o direito de outra. Porque, basicamente, corrupção – política ou não – é isso: falta de respeito para com os outros.
Será que, algum dia, esse panorama vai mudar? Tomara que sim. Tomara que, um dia, a gente sinta, realmente, orgulho de ser Bonitense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários anônimos não serão publicados: