terça-feira, 16 de agosto de 2011

Plebiscito por mudanças do nome de MS deve ser votado nas eleições de 2012




 Arroyo entra com  proposta que prevê a realização de um plebiscito acerca da mudança ou não do estado de Mato Grosso do Sul.
A idéia dele havia sido contestada pelo deputado Onevam de Matos, do PSDB, que achava que o plebiscito devia ser mais esclarecido antes de ir para a votação.
Arroyo quer que a convocação popular seja posta em prática nas eleições do ano que vem. No caso, além do eleitor votar no prefeito e vereador, terá ainda a opção de dizer sim ou não a proposta da troca de nome do Estado.
Arroyo acha que sua intenção deve ser votada daqui uns dez dias. Primeiro, o projeto precisa da avaliação positiva da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação). Ele acha que já convenceu os parlamentares da comissão que o plebiscito é legal
Se aprovada a proposta retorna a Assembléia, que promove uma consulta popular para indicar que nome substituiria Mato Grosso do Sul. No final, o projeto cai na mesa do governador, o responsável pela sanção da idéia.
A intenção de trocar o nome de Mato Grosso do Sul tem a ver com os constantes erros publicados acerca do nome do Estado, sempre trocado pelo vizinho Mato Grosso.
fonte midiamax

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários anônimos não serão publicados:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...