quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Carona Bonito. Colabore com essa idéia! Participe ajude o meio ambiente e seja solidário.



Essa é uma iniciativa muito nobre, já adotadas em grandes centros, para diminuir o fluxo de veiculos, pois alem de estar ajudando alguem que não tem carro, você estará ajudando a natureza, ao evitar que dois carros realizem o mesmo trajeto.

Cada vez que você dá carona a alguém que também tem carro (ou pega carona com essa pessoa), está contribuindo para que um veículo a menos saia à rua. Por que isso é legal? Veja só:
• Carros poluem. E poluição mata. Uma pesquisa da Universidade de São Paulo divulgada neste ano concluiu que 4 mil pessoas morrem anualmente na capital paulista por problemas decorrentes da poluição do ar – 80% dela causada pelos veículos.
• Carros são caros. Uma pessoa que roda mil quilômetros por mês (em um veículo que circula por 10 quilômetros com 1 litro de gasolina) gasta mais de R$ 3 000 anuais. Isso sem contra os impostos e a manutenção.
• Carros preci/sam ser estacionados. E vagas de estacionamento são um item em extinção nas grandes cidades…

O ideal seria que se implantassem o projeto carona solidaria Bonito, tambem em empresas, escolas, pois assim diminuiria o trafego de veículos na cidade de Bonito.

Mas é bem interessante esta ideia da carona para outras cidades, pois convenhamos, a Cruzeiro do Sul exagera no valor das passagens e no tempo do percurso, gostaria de fazer aqui um comentario a respeito desta empresa, pois venho direto com ela e gostaria de saber se alguem alem de mim percebeu que diversas vezes o motorista para o ônibus as vezes antes as vezes depois da rotatoria do aeroporto! E vcs já notaram que não seobe nem desce ninguem? Se vcs perceberem eles fazem esta parada  para "limpar", ou seja, esvaziar o conteudo do vaso sanitario do banheiro do ônibus... è preciso que o MP verifique essa ação! Um abraço a todos!

texto de Helcius Klain publicado no Grupo do Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários anônimos não serão publicados:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...