terça-feira, 5 de julho de 2011

Incontornáveis: Um Teatro de Incoerência e Horror se apresenta no Festinbonito dia

 

INCONTORNÁVEIS", um teatro de incoerência e horror, é uma produção debochada e ácida, que questiona e expõe as feridas. Em cena uma fábrica de mutilações, onde os atores revelam a violência cotidiana que todos são submetidos sem perceber, seja física, emocional, psicológica e social. Os atores, Anita Amizo, Diogo Adriani e Patrícia de Andrade buscam referências em pensadores do teatro como Bertold Brecht, Augusto Boal, Samuel Beckett para trazer realizar cenas explícitas que causam perplexidade e outras mascaradas, em que as pessoas se sujeitam inconscientemente todos os dias.

O espetáculo trabalha com a fragmentação do indivíduo e não obedece a uma sequencia teórica. O diretor Vitor Hugo Samúdio busca o posicionamento da platéia diante do que está vendo, fugindo do teatro meramente ilustrativo e de entretenimento.
O espetáculo é resultado de um processo denominado Teatro de Incoerência, onde o grupo escolheu temas para três montagens: a violência, a política e a religião. Em 2009 montou “Paredes Revisitadas” e em 2010 lançaram “Os incontornáveis”. A peça foi montada com apoio do governo federal, pela Funarte, através do premio nacional de teatro Myriam Muniz.
Teatro de Incoerência e o Grupo
 Considerado um dos grupos mais atuantes do estado, o Mercado Cênico vem desenvolvendo trabalhos de consistência. Surgiu em 2005, com a montagem da peça “Nostalgia Feminina”. No mesmo ano encenam “Na Terra em que o trilho passa até a Morena se engraça”. Em 2007, Vitor Hugo, diretor do grupo, trabalhou em São Paulo com o diretor Antonio Abujamra no espetáculo "Os Possessos". Em 2008 o grupo montou o espetáculo Paredes Revisitadas, se apresentando em diversos festivais pelo país. Foi realizador do “Cena do Mato – Bienal de teatro de MS” com sua primeira edição em 2010 reunindo diversos grupos do estado e da capital.
O Mercado Cênico mantém um Ponto de Cultura onde ministra oficinas teatrais na periferia da cidade
Integrantes:
Vitor Hugo Samudio - Diretor e Ator

 BRUNO MOSER - Ator, Musico e Jornalista

                                                        BÁRBARA - Manequim e Atriz

DIOGO ADRIANI - Ator


                                         PATRICIA DE ANDRADE - Atriz e Pesquisadora

JUJU - Boneca e Atriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários anônimos não serão publicados:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...