" NOTICIAS DE BONITO E REGIÃO SUDOESTE DO MATO GROSSO SUL"
É sempre importante lembrar que a proteção do Meio Ambiente está prevista no Artigo nº 225 da Constituição Federal Brasileira de 1988 estabelece que:
“Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.”
segunda-feira, 6 de junho de 2011
Reflorestamento sua iniciativa pode mudar o mundo veja video
Ao longo dos séculos nossos ancestrais vem devastanto o Brasil que sofre hoje com a morte de suas florestas, com a extinção de sua fauna e com a seca de suas nascentes.
As florestas são como que um grande organismo onde uma coisa depende da outra se você age predatóriamente contra qualquer espécie seja animal ou vegetal coloca em risco todo o sistema envolvido. Tem algum jeito de consertar isso? Claro que sim, com iniciativas de reflorestamento que contemplem a reconstituição da vegetação original sem espécimes exóticos (não naturais daquela formação vegetal) é possível que a natureza recompanha ao longo dos anos o estado original da área, quer um exemplo claro: floresta da tijuca ela existia, mas fora devastada na época imperial com a chegada da corte. O nosso Imperador D.Pedro II no século XIX, amante das ciências e da natureza determinou o reflorestamento, em sua maioria, com espécimes nativas do Ecossistema da Mata Atlântica. Um exemplo fabuloso para época utilizando Ipê, Urucurana, Indaiassú, Catucanhê, Sapucaia, Cedro Rosa e Pau Brasil. Foram plantadas milhares de árvores; só de Peroba existia um viveiro de 10.000 mudas, além de espécimes como as Caparanas, Cedro rosa, Louro pardo, etc… Pasmem tudo isso numa época em que ninguém pensava em conservação ou em proteger mananciais…
E se fizessemos isso hoje? É possível? Claro que sim vejam o bom exemplo, novamente no Rio de Janeiro o Morro Dois Irmãos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários anônimos não serão publicados: