quarta-feira, 29 de junho de 2011

O Poodle é considerado um dos cães mais inteligentes que existe. Possui um cérebro cujo tamanho e conformação indicam que ele apresenta um elevado grau de inteligência, superior a dos outros cães.

Cremos não haver dúvidas a esse respeito porque, em 1987, a revista francesa "30 Millions D'AMIS" publicou os resultados de pesquisas realizadas para verificar o grau ou nível médio de inteligência de diversas raças de cães e, por esses estudos, ficou evidenciado que a raça que obteve os melhores resultados foi a raça poodle, que atingiu um Q.I. (quociente médio de inteligência) de 8,4 o que é, realmente, extraordinário.

Stanley Coren, psicólogo e treinador de cães, no entanto, classifica o poodle em 2º lugar na escala de inteligência, colocando em 1º lugar como cão mais inteligente, o Border Collie.

Além disso, o poodle apresenta uma série de boas e grandes qualidades, entre as quais podemos mencionar: é sociável, de bom temperamento, dócil, bom caráter, grande capacidade de observação e compreensão dos comandos. É um cãozinho vivo, alegre, brincalhão, meigo, afetuoso, obediente, paciente, forte e resistente, além de audaz, estar sempre de bom humor e ser muito limpo.
O poodle aprende rápido

O poodle aprende a fazer de tudo, sem aparentar nenhum esforço sendo, por isso, um ótimo "artista". Não é por acaso que essa raça é utilizada em espetáculos de circo e produções em teatros, apresentando uma série de truques e "palhaçadas", dando saltos, cambalhotas, andando sobre bolas, montando a cavalo, "plantando bananeira" e divertindo a todos com sua simpatia.

Parece que ele tem plena consciência da sua elegância e da sua beleza. Normalmente, faz amizade com outros cães com facilidade, mas não admite certas brincadeiras, que considere ofensivas. Pode ser reservado com estranhos, mas é capaz de grandes amizades.

Quando necessário mostra que é, também, um cão de muita coragem, enfrentando grandes perigos para se defender ou para defender os seus amigos humanos, que considera como sua família. Não é considerado um cão de guarda, mas coragem é o que não lhe falta
www.ruralnews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários anônimos não serão publicados:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...