domingo, 5 de junho de 2011

PT apresenta o nome do Dr Laercio como Pré Candidato a Prefeito de Bonito




O Partido dos trabalhadores de Bonito apresentou na noite de Sábado dia 04/06 nas Dependências do Tapera Restaurante, o nome do Dr. Laércio como Pré- Candidato a Prefeitura de Bonito.
O evento contou com as presenças do Deputado estadual Pedro Teruel e também do ex- dep. Pedro Kemp. Bem como a presença de varias lideranças do partido dos municípios de Jardim e Campo Grande.
Eu particularmente Confesso que fui à reunião achando que a pauta em questão seria outra:
O afastamento do Vereador Nandinho do Correio envolvido em recente escândalo de corrupção e compra de votos para chegar à presidência da Câmara.
Que bom que o PT de Bonito resolveu apresentar Candidato Próprio.
Tudo indica que a disputa para a prefeitura de Bonito, em 2012, não será polarizada em apenas dois candidatos como temos assistido nos últimos pleitos. Pretendentes com peso político e experiência na área estão consultando suas bases o que deve provocar uma reviravolta na disputa municipal. Disputa que anda muito quieta. Do jeito que o diabo gosta.


Se essa tese se confirmar, sem dúvida, os partidos políticos serão revigorados, o processo democrático se oxigenará e a administração municipal que vem reclamando um choque de eficácia ganhará novas opções de comando.
 Os partidos políticos serão obrigados a lançar seus melhores nomes como candidato a prefeito. Essa é uma estratégia importante para o crescimento da agremiação. Inclusive permite conquistar cadeiras na Câmara  municipal.   
  Com isso, então, o eleitor terá a chance de escolher aquele candidato que expresse o perfil político que mais se aproxima da sua concepção de mundo. Da sua ideologia política.
 Chega de campanha em que apenas dois candidatos disputam os votos pra valer enquanto outros conscientemente assumem o papel miserável de coadjuvantes. Esse mecanismo é um desrespeito à população.
  Em 2012 o negócio poderá ser diferente. O PSDB deverá lançar  o nome do Sr. Odilson Soares como candidato a prefeito de Bonito. Essa é uma grande alternativa. É o nome dos tucanos com chances de ocupar o lugar do Ditador e General Zé Arthur.
No campo brizolista o candidato a prefeito do Paraiso ecológico é o ex-- Prefeito Geraldo Marques. O referido disputou a Cadeira de prefeito na última eleição e teve uma votação respeitável.
Outros partidos ainda vão apresentar seus candidatos a prefeito de Bonito.  Pois para o lado do PPS e PMDB a coisa esta feia com seus principais lideres envolvidos até o pescoço em denuncias e escândalos esta  cada vez mais difícil de sair nem que seja um nome para vice dessas agremiações Politicas.
Voltando ao PT que nas eleições passada deu apoio incondicional ao General José Arthur, e  racharam o Partido em três pedaços que ate hoje estamos catando os pedaços. Tomara que nestas próximas eleições a sigla não seja alugada ou vendida como foi em 2008.
E quanto ao Vereador Nandinho dos correios quero apenas lembrar ao Presidente João Ubaldo o código de ética do PT e a História do partido.
O Partido dos Trabalhadores nascido com o Manifesto do Colégio Sion, em 10 de fevereiro de 1980, cresceu e se consolidou inspirado pelos ideais de democracia, pluralidade, solidariedade, transformações políticas, sociais, institucionais, econômicas, jurídicas e culturais, destinadas a eliminar a exploração, a dominação, a opressão, a desigualdade, a injustiça e a miséria tendo por objetivo a luta pela construção de uma sociedade livre, justa, solidária e democrática, com o objetivo de construir o socialismo. Uma de suas marcas de raiz, que o distingue de forma inequívoca e unanimamente reconhecida na vida pública, consiste na adesão concreta aos princípios éticos da melhor tradição socialista, democrática e republicana.
Na decisão aprovada no III Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores, o Diretório Nacional do PT, em sua reunião realizada no dia 18 de junho de 2009, aprovou, com apenas duas abstenções, o Código de Ética do Partido dos Trabalhadores.
 Que no seu Art. 16. diz que Aos parlamentares do Partido dos Trabalhadores é vedado
III – a prática de manobras parlamentares imorais ou escusas de qualquer natureza;
IV – a defesa de privilégios parlamentares ou corporativos imorais ou injustificados;
V – o silêncio ou a conivência com práticas comprovadas do Poder Executivo ou do próprio Legislativo que saiba serem ofensivas à moralidade, à probidade administrativa ou que tragam lesão injustificada, direta ou indireta, aos cofres públicos.
Parágrafo único. O descumprimento das vedações estabelecidas neste artigo implicará na ocorrência de violação ética de natureza grave.
"Naturalmente, cabe agora à direção partidária zelar pela sua fiel aplicação, tomando
as medidas necessárias para a garantia da instrumentalização efetiva do decidido pela
Direção Nacional, em cumprimento às deliberações do nosso III Congresso. Se a elaboração e
a aprovação de um “Código de Ética e Disciplina”, com esta dimensão, foi um grande
desafio, a sua implementação e a sua obediência passa a ser, a partir desse momento, uma
tarefa partidária inadiável e de grande responsabilidade. Seguramente, nossos dirigentes e
nossos militantes estarão não só conscientes disso, mas também saberão atender inteiramente
às expectativas internas e sociais que a sua aprovação propicia."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários anônimos não serão publicados:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...