quarta-feira, 4 de maio de 2011

Porque homens e mulheres traem?

A traição é um medo constante na vida de casais do mundo inteiro. Poucos (e sortudos) aqueles que confiam plenamente no seu parceiro (a).

Para A.O., 29 anos, estudante, a “traição é algo que pode ser influenciado por vários motivos, como desconfiança, desapego, maus tratos, falta de costume de ter uma relação sólida… e em muitos casos é descaramento mesmo. Todos comentem erros, mas nem todos perdoam”.

O fato é que homens e mulheres, geralmente, traem por motivos diferentes.

Eles:

• Os homens têm necessidade de provar sua masculinidade. Isto é algo que vem desde o tempo em que a roda ainda era quadrada e nunca irá mudar. De uma forma ou de outra, ele precisa ter seu ego massageado.

• Os fatores culturais também são um grande influenciador. Desde criança ouvimos que homem tem que ser “pegador” e que existem dois tipos de mulheres: as de uma noite e as de uma vida. Talvez isso explique por que alguns homens acham que certas coisas não se devem fazer com suas mulheres – sexualmente falando – apenas com as que ele encontra na rua. Certa vez ouvi um homem me dizer: “mesmo estando ‘fora do mercado’, precisamos saber que ainda somos capazes de conquistar” e perplexa, confirmei esta teoria.

• A aventura e o instinto. O homem precisa de mais aventuras, isto é algo nato deles e também não pode ser mudado. A adrenalina, o novo e o inesperado fazem parte das maiores fantasias que passam pela cabeça deles e a rotina do casamento, o “mais do mesmo”, é quase um pesadelo.

Elas:

• Vingança. Um dos maiores motivos de traição entre as mulheres. É como justificar um erro com outro.

• Baixo auto estima. Por se apaixonarem ou se envolverem emocionalmente com um homem que lhe ofereça a atenção que elas não recebem mais dos parceiros.

• Desejo. Muitas vezes as mulheres traem por não terem suas expectativas sexuais correspondidas. Por vergonha ou por não acharem seus parcerios abertos o bastante, não compartilham seus desejos e fantasias, ficando assim, insatisfeitas.

É claro que nenhum destes casos é uma regra. Isso vai depender da cabeça de cada um. Então, antes de trair analise: até que ponto vale a pena arriscar algo que eu amo por uma satisfação momentânea? Eu traio por que minha relação está ruim, mas, no que isso vai fazê-la melhorar?

E a coisa mais importante que devemos sempre ter em mente é que ‘o mundo dá voltas’! Nunca esqueça disso.

FONTE: www.capitanbado.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários anônimos não serão publicados:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...