quarta-feira, 13 de abril de 2011

Por que os pregadores do evangelho gritam tanto?


Encontrei essa pergunta no Yahoo Respostas*, Por que os pregadores do evangelho gritam tanto? Até ai, uma pergunta normal. Uma dúvida comum. Mas o que me chamou a atenção foi a resposta dada no mesmo site para a mesma:
"São vários os fatores. O principal é a falta de educação. Pessoas ignorantes costumam vencer pela força bruta ou no grito , é assim que eles arrebanham fiéis pra suas religiões e seitas. Eles entendem que quanto maio e mais alto for o apelo mas fácil encontrar admiradores entre tantos que costumam abrir o volume dos seus rádios até o ultimo volume porque tem a sensação que a vizinhança inteira curte o mesmo som que eles curtem .Concluindo tudo se resume em falta de educação e desrespeito ao silêncio e bem estar dos outros (abraços"

O Pregadores do Evangelho vê ai a necessidade de explicar, com base na Palavra de Deus o porquê disso tudo:

Por que os pregadores do evangelho gritam tanto?
Pra começar, não são essencialmente "gritos", são CLAMORES.
A definição de Clamor pelo dicionário Michaelis (2009) é: Clamor - 1. Ação de Clamar, 2. Súplica proferida em altas vozes; lamentação.
Existem inúmeras referências bíblicas sobre os clamores, abaixo algumas delas estão destacadas abaixo:
Por isso disseram os filhos de Israel a Samuel: Não cesses de clamar ao SENHOR nosso Deus por nós, para que nos livre da mão dos filisteus. Sm. 7: 8
Sabei, pois, que o SENHOR separou para si aquele que é piedoso; o SENHOR ouvirá quando eu clamar a ele. Sl. 4: 3
Porque aquela é a sua cobertura, e o vestido da sua pele; em que se deitaria? Será pois que, quando clamar a mim, eu o ouvirei, porque sou misericordioso. Ex. 22: 27
Não escondas de mim o teu rosto no dia da minha angústia, inclina para mim os teus ouvidos; no dia em que eu clamar, ouve-me depressa. Sl. 102: 2
Mas é no Salmo 32: 11 que a Palavra revela o verdadeiro motivo do clamor:
Porque ele livrará ao necessitado quando clamar, como também ao aflito e ao que não tem quem o ajude.
É através do clamor que as bênçaõs e os milagres são feitos. O Espirito Santo manifesta-se naquele que clama e faz o milagre. Nenhum Pregador do Evangelho faz isso para conquistar fieis, afinal de contas, esse ato mais pode espantar do que atrair fiéis, porém, o espirito santo se derrama sobre aquele que crê e aceita ao Senhor, e, consequentemente o clamor acontece.
Mas então esse "clamor" não é pra causar sensacionalismo?
Existem MILHÕES de igrejas pelo mundo. É provavel que algumas delas pode usar o grito como sensacionalismo, mas ai, o grito é grito, pois só vira clamor quando é inspirado pelo espirito santo. O que não devemos fazer é generalizar, pois a maioria das igrejas clama inspirada ela espirito santo do Senhor.

Dúvidas? Envie-nos um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com

Um comentário:

  1. Eu nao vejo referências de Jesus ou dos seus apóstolos ao berros. O Evangelho precisa ser pregado com AMOR, e não com o MEDO. Ao meu ver é isso que se conquista com gritos.
    E tomando a vez do Davi, quero responder ao MENDIGÃO: Qualquer organização que exista, seja ela do que for, incluindo as igrejas, precisam respeitar o sossego das pessoas que a rodeiam. Quem se diz Cristão, antes de tudo, precisa ter amor ao próximo, e os vizinhos também são próximos. Não há amor em "afrontar" vizinhos.
    E ao autor da postagem: sua fundamentação bíblica não me convenceu.Ninguém na Bíblia curou ou ganhou alguma coisa de Deus aos berros, pulos, etc. Se realmente os evangélicos tivessem respeito pelas pessoas e principalmente por Deus, não berrariam tanto e não fariam tantas coisas idiotas.
    Duvido alguém chegar na presença de Deus e berrar com Ele pessoalmente.
    É falta de educação sim e grande parte do preconceito que os evangélicos sofrem é porque se portam dessa maneira.
    Sou evangélica, mas passo bem longe de berros, "clamores", pulos, e o que mais usam hoje em dia para desrespeitar Deus e o próximo

    ResponderExcluir

comentários anônimos não serão publicados:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...