terça-feira, 12 de abril de 2011

Corumbá vai ser enredo de escola de samba do Rio de Janeiro em 2012



Diario Online/PX

Corumbá vai ser enredo da escola de samba Inocentes de Belford Roxo, integrante Grupo de Acesso do carnaval do Rio de Janeiro. A confirmação foi feita nesta terça-feira, 12 de abril, pelo presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá (Liesco), José Martinez. Ele informou que a agremiação da Baixada Fluminense vai contar, no desfile de 2012, as lendas e histórias da maior cidade do Pantanal sul-mato-grossense.
Zezinho, como é mais co
nhecido o dirigente da Liesco, contou a este Diário que o presidente da Inocentes de Belford Roxo, Reginaldo Gomes, esteve em Corumbá, há cerca de duas semanas, e informou o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira que a agremiação terá a cidade como tema para o enredo do ano que vem.
O presidente da Liesco disse ter visitado o barracão da Inocentes, quando chegou a sugerir a possibilidade "pela riqueza da história e cultura da cidade; o Pantanal e diversas lendas", mas, ficou sabendo que a agremiação decidiu ter Corumbá como tema somente quando o presidente da escola - que também comanda a Liga das Escolas de Samba do Grupo de Acesso (Liesga) - veio ao município no final de março.
"É muito importante para o carnaval corumbaense e para a própria cidade essa divulgação. Vamos levar Corumbá para o mundo, tamanha a dimensão que tem o carnaval do Rio de Janeiro. O desfile é transmitido ao vivo pela TV Bandeirantes", afirmou o presidente da Liesco ao comentar as proporções que a iniciativa da Inocentes de Belford Roxo tem.
Martinez ressaltou que o presidente da Inocentes aceitou outra sugestão da Liesco. "Comentamos da possibilidade de nossos compositores participarem da escolha do samba-enredo da escola. Teremos aqui uma eliminatória", afirmou antecipando que o vencedor local terá o direito de participar da final da definição do samba na quadra da escola, em Belford Roxo.
A decisão de destacar Corumbá como enredo vai garantir intercâmbio entre a agremiação fluminense e as escolas filiadas à Liesco. "Vamos reunir todas as escolas para subsidiar o carnavalesco da Inocentes com material para a montagem do enredo e aproveitar capacitações que vão nos passar", declarou Zezinho.
O carnavalesco, Wagner Gonçalves, da escola do estado do Rio de Janeiro, vai fazer visitas a Corumbá para concluir a pesquisa em torno dos temas que vão compor o enredo da agremiação na Marquês de Sapucaí.
"Quando a Beford Roxo passar na avenida, já pensou ver ali a história, as lendas; tradições e o Pantanal de Corumbá passando? Imagina ser campeã do Grupo de Acesso e subir para o Grupo Especial tendo Corumbá como tema do enredo? Vai ser fantástico", finalizou José Martinez já vislumbrando a possibilidade de ter uma comissão corumbaense prestigiando o desfile da Inocentes de Belford Roxo no ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários anônimos não serão publicados:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...