A Constituição do Brasil reza em seu artigo 5º, que é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença. E no art. 220, que a manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição.
Concordo plenamente, desde que não me sinta ofendido, como ocorreu nesta quarta-feira, 06/04, quando abri alguns sites de noticias , e me deparei com o disparate do controlador da prefeitura o Dr. José Anézi:
Onde ele contestou a reportagem publicada ontem (terça-feira) no midiamax que citou uma mobilização contra o prefeito da cidade, José Artur Soares de Figueiredo, do PMDB. O evento, realizado em frente ao prédio da Câmara dos Vereadores, atraiu pelo menos 300 pessoas. A discórdia do procurador: ao menos 90% dos manifestantes foram ao ato apoiar o prefeito, não protestá-lo.
O PROTESTO QUE NÃO FOI MANIFESTAÇÃO DE APOIO TAMBEM
De acordo com as informações da PM de Bonito, a presença da população já era prevista. Desde muito cedo populares já se posicionavam na busca por um lugar dentro do prédio, tanto que a Diretoria da Casa não permitiu que a presença ultrapassasse ao número de assentos disponíveis e teve transmissão ao vivo através de caixas de som instaladas exclusivamente por causa disso.
Durante todo o dia sites de notícia do Estado divulgavam a organização de um protesto em frente à Câmara Municipal. Em reação a essas notícias, uma mobilização popular uniu mais de 200 pessoas em apoio ao Prefeito José Arthur que acompanharam pacificamente junto aos cerca de 20 manifestantes que protestavam no local.
Ora Dr. O senhor tem fama de ser um homem inteligente apenas não subestime a inteligência de uma cidade inteira. E lembre-se que nessa cidade que elegeu o Zé Arthur e que o percentual da diferença de votos foi muito pequeno e que nem todos concordam com os desmandos dessa administração Bonito de ver e de viver.
Todos sabem que os que apoiavam não passavam de funcionários da Prefeitura e alguns bajuladores.
Que mesmo contra vontade alguns estavam ali com medo de não perderem os seus “Preciosos cargos na teta gorda da prefeitura”.
Essa manobra de transformar um protesto pacifico em uma manifestação de apoio só podia sair de uma mente brilhante e privilegiada como a sua. Parabéns o senhor sempre se supera como advogado. Não fique magoado comigo admiro o senhor e a sua mente aguçada.
Obs:Dia do MAGICO-31 DE JANEIRO
Esta data é uma homenagem a São João Bosco, padroeiro dos mágicos, que, segundo a tradição, era também um mágico. Quando era jovem, o religioso ajudava nas despesas da família trabalhando como acrobata, malabarista e mágico. Após as apresentações, ele repetia a homilia que havia escutado na igreja pela manhã e convidava os presentes a rezar o terço.
Dom Bosco morreu em 31 de janeiro de 1888 na cidade de Turim, na Itália, e foi canonizado em 1934 pelo papa Pio XI.
Dia da MENTIRA-1° DE ABRIL
Tudo começou quando o rei da França, Carlos IX, após a implantação do calendário gregoriano, instituiu o dia primeiro de janeiro para ser o início do ano. Naquela época, as notícias demoravam muito para chegar às pessoas, fato que atrapalhou a adoção da mudança da data por todos.
Antes dessa mudança, a festa de ano novo era comemorada no dia 25 de março e terminava após uma semana de duração, ou seja, no dia primeiro de abril. Algumas pessoas, as mais tradicionais e menos flexíveis, não gostaram da mudança no calendário e continuaram fazer tal comemoração na data antiga. Isso virou motivo de chacota e gozação, por parte das pessoas que concordaram com a adoção da nova data, e passaram a fazer brincadeiras com os radicais, enviando-lhes presentes estranhos ou convites de festas que não existiam.Tais brincadeiras causaram dúvidas sobre a veracidade da data, confundindo as pessoas, daí o surgimento do dia 1º de abril como dia da mentira.
Pregar mentiras nesse dia é uma brincadeira saudável, porém o respeito e o cuidado devem ser lembrados, para que ninguém saia prejudicado, afinal, a honestidade é a base para qualquer relacionamento humano.
" NOTICIAS DE BONITO E REGIÃO SUDOESTE DO MATO GROSSO SUL" É sempre importante lembrar que a proteção do Meio Ambiente está prevista no Artigo nº 225 da Constituição Federal Brasileira de 1988 estabelece que: “Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários anônimos não serão publicados: