terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

“Comunicação e seu poder." VOCÊ VAI RETIRAR SEU TOLDO OU SUA FACHADA SEM SE INFORMAR PRIMEIRO... É RUIM EM!!!!

Que a comunicação é algo fantátisco todos devem concordar comigo, mas será que todos conhecem o poder dela?

Ao comunicar-nos não estamos apenas conversando e ouvindo, pois ela abrange muito mais do que isso , ela consegue ser tudo de bom ou tudo de ruim para a vida em geral. Por observar que o que falta muitas vezes é usá-la com a atenção que ela merece hoje irei escrever uma micro-estória de uma situação que pode estar ocorrendo dentro de qualquer empresa e que pode arruiná-la.
Estória (que não é verdadeira, escreve sem h mesmo): “Um homem ouve uma propaganda que a loja Y está com promoções em seus guarda-roupas e ele como está precisando vai até a loja, é atendido por um vendedor que está visivelmente cansado de vender tantos guarda-roupas, já está no automático; gosta do produto e compra um que cabia em seu orçamento, praticamente contaram seu dinheiro. O cliente sai de lá satisfeito com sua nova aquisição e deixa avisado em casa que em breve chegará o seu guarda-roupa novo; tira todas as coisas do velho, coloca em cima da cama e fica esperando. Chega o caminhão da loja. Ele está em casa e a alegria é tamanha que não presta atenção em um detalhe - o entregador não falou nada quando vem o montador, mas ele pensa: deve ser em seguida, afinal avisei na loja que iria tirar todas as coisas do meu antigo e não poderia esperar. Passa um, dois, três dias e ele acha que tem algo errado. Muito educado, liga na loja e pergunta sobre a montagem do móvel, e o vendedor lhe responde muito rude, que ele quem teria que pagar esse serviço, e ele começando a indignar-se diz: O que? Eu não tenho mais dinheiro para isso, comprei esse produto porque era o que podia pagar. E então ouve: não posso fazer nada senhor, são regras da empresa.” Resumindo: o vendedor em sua ânsia para vender, desinteressado no cliente e suas necessidades, esqueceu de informar que devido a promoção a loja entrega, porém não monta o produto comprado, eles irão indicar um montador e o cliente irá pagar. Porém ele não avisou, o cliente mesmo com uma pequena economia comparando o preço total com outras lojas, ficou totalmente insatisfeito, decepcionado e reclamou da loja para no mínimo 10 pessoas, dizendo que era propaganda enganosa e coisas do tipo. O vendedor, achando que estava fazendo um favor para o cliente vendendo um produto na promoção, nem ao menos ligou para saber se o problema foi resolvido, ou seja, só se preocupou com a venda imediata e não fidelizar, mas ficou pouco tempo na empresa, pois começou a ganhar menos, porque as vendas que no início eram ótimas agora simplesmente despencaram e sua comissão também (deve ser porque ele não tem uma boa comunicação, desinteressado, acha que as pessoas são adivinhas ou coisas do tipo).
Narrei essa situação, porque vejo que acontece diariamente em grandes e pequenas empresas problemas similares, onde a comunicação não é eficiente e até pior, alguns desdenham dela, apostando no futuro sem problemas, que na verdade não existe.
 O mesmo esta acontecendo em nossa cidade.  por  ordem de um  ofício entregue aos comerciante da Avenida Pilad Rebuá.
Ordenando a retirada de Toldos, placas, fachadas e similares. Esta na hora de uma reunião com todos  os comerciantes pra explicar que a coisa não  é bem assim. Ocódigo de postura do município tem alguma coisa contraditória a respeito do oficio entreque dando o prazo de 90 dias para a retirada do bens e acessórios acima citados.
A falta de comunicação e despreparo  dos  responsáveis pela entrega do referido oficio  assinado pelo  Sr. Roberto Rocca é vexátória.
Só deixo uma pergunta QUEM VAI RESSARCIR OS PREJUÍZOS CAUSADOS AOS COMERCIANTES, COM ESTE ATO AUTORITÁRIO E SEM RESPEITO OU A MINÍMA  INFORMAÇÃO ADEQUADA?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários anônimos não serão publicados:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...